Caixa de maquiagem feita com caixa de papelão

PIC001

Olá pessoas, 

Hoje eu queria começar falando o que eu ando inventando por ai. Como a grana anda curta e eu adoro reciclagem, resolvi botar a mão na massa e fazer uma caixa para colocar as minhas maquiagens. Então comecei a procura no santo google sobre uma forma de fazê-la. Achei várias mas nenhuma delas era do jeito que eu queria, porém achei um vídeo que me ajudou muito a construir a minha.

Então vamos aos materiais:

– Uma caixa de papelão (você consegue milhares no supermercado – aqui em casa eu tenho várias para os meus projetos maléficos!huahuahua)

– Cola branca

– Pincél

– Um papel de presente bem fofinho

– Fita crepe (uma grande aliada para projetos de reciclagem)

– Um bom estilete

– Uma boa tesoura (ainda estou precisando!)

Primeiro, você precisa ver como vai organizar a sua caixa. Pegue todas as maquiagens que quer colocar nesta caixa e organize-as por tipo ( por exemplo, sombras com sombras, base com base e por ai vai).

Segundo, comece a planejar como vai cortar a caixa. Eu cortei em diagonal pois assim consigo deixar meus batons na frente e os meus pincéis lá no fundo. Também resolvi fazer uma gaveta para guardar miudezas, mas tudo isso depende do tamanho de caixa que você tem.

Terceiro, risque onde irá cortar e o que irá deixar. Nesta parte é importante medir os itens que irá colocar na caixa para que nada fique caindo ou que fique difícil de retirar se ficar muito alto as laterais.

Depois que cortar tudinho, passe a fita crepe em volta do que cortou pra que fique um acabamento melhor na hora de colar o papel de presente. Tem que tudo bem calculado para que nao fique torto. Não fique com preguiça e mostre seus dotes em matemática! 🙂

Dica do papel de presente: na primeira vez que fiz, não consegui deixar sem bolinhas, mas  acredito que se você encapar primeiro com papel sulfite acho que não fica. Vou tentar fazer  aqui no meu novo projeto e assim que conseguir eu mostro pra vocês!

Na hora de encapar tem que sempre deixar uma sobrinha para virar as pontinhas e ficar com um melhor acabamento. Assim que eu tiver um tempinho faço um tutorial bem bacana!

Um abraço e até a próxima!

 

4 comentários em “Caixa de maquiagem feita com caixa de papelão

Deixe um comentário

