5 coisas para se fazer todo dia

Posso dizer que sou uma pessoa nada organizada. Tenho certeza que não sou exemplo pra ninguém! (hahaha)… Sou preguiçosa, mas as vezes me ataca a workaholic (viciada em trabalho) e isso me faz lembrar as cinco coisas que tenho que fazer todos os dias, pois sou muito mar ou sou muito terra. Quando estou trabalhando esqueço de comer, dormir e quando tenho preguiça nem me mexo. Para isso inventei esta lista. Então aí vai:

1) Lavar a louça – bom, isso nem sempre acontece mas eu tento. A melhor coisa que tem é acordar de manhã e a cozinha estar limpinha e gostosinha pra começar a bagunçar de volta. Não precisa limpar todos os azulejos da cozinha, mas só pelo fato de não ter nada na pia já dá uma animada nas manhãs.

2) Passar aspirador – por mais chato que seja eu tenho feito diariamente. Tenho dois lindos cachorros mas eles soltam muito pelo por tudo e tem mais o meu cabelo que procria pela casa. Então, não tem jeito.

3) Arrumar a cama – de manhã é um pouco chato ter que arrumar a cama, mas quando vocês chega depois de um dia inteirinho de trabalho, não tem nada mais gostoso que desarrumar uma cama, deitando bem gostoso nela. É, eu amo a minha cama!

4) Ler – isso não inclui estudar. Eu como professora estudo muito todos os dias. Mas sempre, antes de dormir gosto de ler um livro que não tem nada a ver com nada que preciso fazer. Agora estou lendo Marley e Eu (em inglês). Esse é o melhor exercício para esvaziar a cabeça das preocupações do dia a dia.

5)Ter um tempo só pra você – esse tempo é pra fazer o que quiser. Gosto de inventar algo com as mãos nesses momentos. É algo muito renovador. É aquele momento em que se aquieta a mente e só se pensa no que fazer com as mãos. É muito bom!

Deixe um comentário

