Inglês? Francês? – Como faz? – Aprendendo uma língua

 

 

Hoje eu gostaria de falar sobre uma das minhas paixões, aprender línguas. Eu sou completamente apaixonada pelo português, inglês, espanhol e agora comecei a me interessar em aprender francês.

Eu sempre busquei fazer cursos para aprimorar a língua que quero aprender, mas ultimamente resolvi tomar um rumo um pouco diferente, aprender por conta própria. Descobri que não é nada fácil começar do zero, mas acredito que com persistência eu chego onde eu quero chegar.

Primeira coisa que fui fazer foi procurar um método bacana pra começar. Para quem já sabe inglês tem o Michael Thomas. É muito bacana pois ele faz pensar em francês, fazendo comparações com o inglês.

Segundo, adquira uma boa gramática. Não precisa ser aquelas muito densas, pois está somente começando. Eu adquiri o Francês Urgente! para brasileiros. É bem interessante e bem comparativo com a língua portuguesa.

Terceiro, assistir jornais, escutar músicas, seriados na língua que deseja aprender. Não se importe se está entendo neste momento. Preocupe-se em entrar em contato com a língua. Quanto mais estiver em contato melhor.

Quarto, procure sempre usar o que aprendeu. Não tem como quem falar? Ainda não se sente seguro de treinar com alguém? Use a imaginação e crie situações imaginárias na cabeça. Por exemplo, você acabou de aprender um vocabulário sobre comida. Então, toda vez que estiver abrindo a geladeira pense na palavra do que está vendo. Você vendo a maçã, em vez de pensar em português, pense a maçã na língua que está aprendendo.

Finalmente, o que você mais precisa para aprender uma língua é disciplina e motivação, pois sem isso, torna-se muito mais difícil o aprendizado da língua.

Espero que este post foi útil! Abraços e até a próxima!

 

Deixe um comentário

