Reciclagem – Guia para iniciantes

Tudo começou com este vídeo. Sempre gostei de fazer coisas com as mãos. Sempre fui até um pouco compulsiva com relação a tintas, pincéis, massinhas de modelar e papéis. Mas de um tempo pra cá resolvi dar uma diminuida nisso até porque a grana anda meio curta e não posso esbanjar em comprar coisas novas.

Para matar esta minha sede de criar, resolvi ir para a reciclagem. E este vídeo é muito bacana, pois ela mostra o olhar que a gente deve ter ao pensar em reciclar e eu concordo muito com ela. Mas chega de conversa e vamos ao guia para as iniciantes desta maravilhosa arte da reciclagem:

Primeiro, é interessante ter uma boa tesoura grande, estiletes e uma base de corte para não estragar onde você for cortar.

Segundo, itens que colam. Analise o que tipo de cola você precisa pra determinado projeto. Normalmente a boa cola branca ou a cola quente já dão uma grande ajuda no seu projeto.

Terceiro, sucata! Comece a juntar coisas que você acha que pode usar em algum projeto. Mas é claro qua não é pra transformar a sua casa em um depósito de sucata. Tenha olho criativo e guarde somente o que pode ser aproveitado.

Quarto, tintas e acabamento. Esse item é bem bacana. Sempre prestar atenção na tinta que irá usar, se irá encapar ou não. Na minha experiência a tinta spray e o verniz em spray são ótimas pedidas para aquele projetinho rápido.

Quinto, fazer um planejamento do que vai fazer. Eu, por exemplo, adoro fazer coisinhas para organizar a minha casa e gosto muito de usar papelão pois é muito fácil de encontrar. Eu sempre monto um desenho com o que vou fazer, meço, analiso e depois executo. Descobri que fazer as coisas da forma que dão na telha nem sempre funcionam e você acaba perdendo materia-prima e tempo na execução.

E por último, não tenha medo de errar. Se der errado não tem problema, manda pro lixo novamente. Pelo menos tentou e isso é o que importa as vezes. Ás vezes o que está na cabeça não funciona na vida real. Tente consertar, mas se não der jeito, jogue fora e tente reciclar outra coisa. Isso faz parte do aprendizado.

Espero que este post tenha colocado uma coceirinha nas suas mãos pra que coloque a mão na massa! Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s