Toefl – Um guia de estudo

Agora eu resolvi entrar na onda de estudar para o TOEFL. Eu já fiz ele uma vez mas já faz um tempão (muito antes de começar a dar aulas de inglês) e eu fui muito mal, principalmente na parte de speaking e writing.

Meu objetivo é tirar pelo menos 100 (o máximo é 120) e para isso não adianta nada só saber inglês, você precisa estar treinado para a prova, que eu acho mais uma prova de resistência do que pra testar seus conhecimentos de inglês.

Mas vamos lá o que interessa:

Primeiro: ter uma ideia geral de como é a prova e suas questões.

Segundo: fazer um simulado para ver como está sem ter estudado.

Terceiro: focar no que sente mais dificuldade, por exemplo, eu tenho dificuldade no writing (é mais preguiça do que qualquer outra coisa) e o speaking pelo fato de estar falando com uma máquina e não com uma pessoa.

Quarto: treinar, treinar e treinar…

Quinto: ter confiança em você mesmo.

——————————————————————————————————————————————

Agora vamos a parte mais específica, eu separei por semanas ( eu peguei muitas dicas de estudo no próprio site do toefl):

– Semana 1: conhecimento do teste

– Semana 2: treinar uma das dificuldades (writing) e fazer uma tranquila (listening)

– Semana 3: treinar uma das dificuldades (speaking) e fazer uma tranquila (reading)

– Semana 4: simulados e mais simulados ( cronometrar o tempo)

Eu vou começar a semana dois amanhã… E vamos que vamos!

 

Deixe um comentário

