Gambiarra Tecnológica: montando uma rede wi-fi com um Mac

Olá pessoas,

Como já falei um bocado de vezes, eu estou na minha casinha nova! E como toda casinha nova você passa pela instalação de diversas coisas: a luz, a água, o gás e por fim, a internet!

Aqui onde eu moro, não existe muitas opções (que eu saiba) de provedores de internet e os preços são bem diferentes (e caros) de onde eu morava. Até que depois de uma semana procurando (e acabando com o meu pacote de dados do celular) achei uma opção que coube no meu bolsinho (vou falar mais sobre isso daqui um mês, vamos testar a qualidade!hehehe)

Internet tá bacana aqui, só tem um pequeno probleminha… o meu roteador wi-fi não funciona com esta instalação aqui =( e então terei que comprar outro… E hoje tá uma chuvinha aqui e não meu animou muito pra ir atrás de um roteador. Até que resolvi apelar para o Google e procurar soluções (ou melhor) gambiarras até eu comprar o roteador.

Nas minhas pesquisas dei de cara com este link: Como compartilhar internet cabeada pelo Mac e seguindo o passo a passo foi super fácil! E agora com wi-fi! uhuuu!

Para quem usa windows eu vi um aplicativo chamado Connectify. Aqui em casa não funcionou pois o note que tem windows aqui é com Windows Vista e só suporta Windows 7 ou superior. Quem testar me avisa se deu certo, ok?

Então, não tem desculpa pra não ter wi-fi em casa!Aqui abaixo tem um vídeo mostrando como eu fiz pra liberar o wi-fi aqui em casa. Espero que seja útil!

 

 

 

Deixe um comentário

