Aprendiendo Español 2 -Recursos de Estudo (vídeos)

aprendiendo-espanol-2Hoje vou mostrar uma parte que considero essencial para estudar uma língua,principalmente para quem está iniciando, que são vídeos.

Eu sou uma apaixonada por séries (depois que o Netflix entrou na minha vida, fiquei totalmente viciada!) e muito do que aprendi em inglês foi assistindo séries. Então resolvi que este é um recurso que devo utilizar muito, pois sou muito visual e gosto de anotar tudo o que vejo, senão foge da minha cabeça!hehe

Para iniciantes, é bom iniciar com desenhos ou séries mais “bobinhas” e, depois de muita procura no amigo Google, eis que está a minha lista dos meus favoritos:♥

BBC Series – Mi vida loca (em inglês)mividaloca

Esta é uma série de 22 episódios interativos (acredito que esta seja a melhor parte). A história se passa na Espanha e apresenta uma linguagem real, mas que dá pra entender dentro do contexto. Estou no episódio 8 e a trama é muito bem feita e interessante.

A única coisa que não perco muito tempo fazendo são os exercícios no final do episódio (sou muito preguiçosa pra fazer, mas gosto do caça-palavras =)). Meu objetivo é estar em contato com a língua e fazer anotações de alguma palavra ou expressão nova. Para quem não sabe inglês talvez fique um pouco mais complicado para entender algumas coisas, mas acredito que vale a pena dar uma olhada pois não custa nada! Totalmente de graça!

Destinos (en inglês)

destinos

Trata-se de um seriado com 52 episódios (parece mais um novela, tem um “dramininha” envolvido). É um pouco antigo, mas a história é bem envolvente e interessante, cheia de mistérios.

O primeiro episódio é um pouco cansativo de assistir pois o narrador explica como funciona o curso (eu só assisto os vídeos, nem fui atrás de exercícios), mas você fica com vontade de assistir o próximo episódio. Está em inglês também, mas dá pra entender o que está acontecendo e a linguagem é bem real.

Extra (youtube)

exta en espanol

É um seriado de 13 episódios, em que contam a história de duas amigas: Lola e Ana. Elas moram juntas e tudo começa com a chegada de um amigo de Lola, um americano que não sabe nada de espanhol. É muito engraçado e de fácil entendimento. O mais legal é que tem a transcrição dos episódios e assim você pode ver as palavras novas para colocar no seu caderno de vocabulário (mais tarde faço um post falando sobre isso).

A linguagem é de fácil compreensão, porém os personagens poderiam falar de uma forma mais natural e não tão pausadamente, o que acaba não sendo uma linguagem tão real. Tirando isto, a história é muito engraçada e cativante.

Aquí no hay quien viva (youtube)

aqui no hay quien viva

Este é para você que procura um pouco mais de desafio. É um seriado de 5 temporadas (91 episódios). A história se passa em um prédio e os moradores são um pouco “diferentes”, bem caricatos. Assisti o primeiro episódio e achei a linguagem bem real e bem articulada. Um pouco mais difícil de compreensão, mas o contexto ajuda.

Club de Cuervos (Netflix)

club de cuervosEste é um dos poucos seriados no Netflix Brasil que não dublados para português. No momento tem a primeira temporada (13 episódios).  Trata-se da história de dois irmãos: Chava e Isabel. A família é dona de um time de futebol Los Cuervos de Nuevo Toledo, no México. Após a morte do pai um dos dois terá que assumir a diretoria do time e ai que começa a disputa entre os irmãos.

Assisti o primeiro episódio e achei muito bem produzido e a linguagem bem real. É um pouco difícil de entender, mas dá pra colocar as legendas em espanhol e ir acompanhando as falas. A história é bem interessante e dá vontade de assistir o próximo episódio.

Como faço para assistir os vídeos?

O que eu faço é simplesmente assistir e anoto alguma palavras que não entendi nem pelo contexto. Depois de assistir, pesquiso as palavras que fiquei com dúvida, tento montar uma frase pra eu não esquecer (as vezes nem é gramaticalmente certa, mas depois com o tempo vou corrigindo).

Depois, numa outra hora, assisto novamente e normalmente a palavras me chama atenção e consigo entender. E deixo a palavra de lado e como estou assistindo um seriado, a palavras provavelmente irá retornar várias vezes. E com a exposição, gravo, sem precisar ficar tentando memorizar vocabulário.

E ai, tem alguma dica de vídeos e seriados em espanhol?

Deixe nos comentários.

¡Hasta luego!sombrero

Deixe um comentário

