Aprendiendo Español 3 – Aprenda brincando (Apps para Celular)

learn spanishUma das coisas que a tecnologia nos ajuda é deixar algumas coisas um pouco mais fáceis de aprender. O aprendizado de uma língua pode ser tanto estressante e chato quanto divertido e leve.

Acredito que os aplicativos que existem hoje no mercado (muitos muito bons e outros nem tanto) nos ajudam para  que o aprendizado de uma nova língua (no meu caso, o espanhol) fique um pouco mais divertido.

Então vamos a minha lista de hoje! Meus apps favoritos para aprender espanhol!

Memrise

memriseEste app possui milhares de cursos de línguas e de outras áreas também. O curso oficial de espanhol é em inglês mas tem outros cursos de espanhol em português e acho que vale a pena dar uma olhada.

A melhor parte deste aplicativo é que o aprendizado é gradual e você é exposto as palavras várias vezes num intervalo estipulado pelo App. Ele é bem colorido e tem áudios. No momento estou usando a parte grátis do aplicativo (que acredito que é perfeita!), pois você tem acesso as revisões (classic review e speed review) e a parte do aprendizado de novas palavras.

Na versão paga você tem o listening skills (eu já experimentei e achei muito bacana) e o my difficult words (ele te ajuda a lembrar de palavras que você não conseguiu internalizar ainda). O custo da versão pro é bem baixo em relação ao que encontra-se no mercado.

Pessoalmente, no momento ainda não senti a necessidade de assinar a versão pro, pois meu aprendizado esta num ritmo bom para mim.

Duolingo (em português)

duolingo

Duolingo é o meu mais novo queridinho. Eu primeiramente comecei a fazer em inglês mas, depois que descobri que existia em português, fiz o teste de nivelamento novamente e consegui eliminar muitas unidades (mais que em inglês! =))

Ele é muito parecido com o Menrise, mas tem um extra que é a parte em que você lê as frases e o programa reconhece ( é bem preciso nesta parte!). Acho ele um pouco mais difícil de fazer que o Menrise, pois já possui muitas frases mais complexas e demoro mais para terminar as unidades. O mais legal é que ele é totalmente de graça!

Bussu

busuu

Este ainda estou testando, mas não me animei muito em usá-lo. Ele é um pouco mais complexo que os outros, tem gramática e escrita de textos e este não é o meu objetivo com os apps (uso mais para adquirir vocabulário). Ele é bem completo, você pode conversar com nativos e corrigir os textos de outras pessoas. Talvez quando estiver em um nível mais avançado eu teste novamente.

Considerações Finais

Então, atualmente estou usando o Memrise e o Duolingo diariamente e estou gostando dos resultados. Os aplicativos nos ajudam em uma parte do processo, mas acredito que para aprender a língua em todos os seus aspectos, é necessário fazer uso de outras fontes, tais como: livros, revistas e sites na internet. Para a aquisição de vocabulário acredito que eles são perfeitos!

E ai, tem alguma outra sugestão? Deixe nos comentários!

¡Hasta luego!sombrero

Deixe um comentário

